O elenco profissional do CSA segue com a paralisação de suas atividades, e os jogadores fazem treinamentos em suas residências desde então. A base do Azulão não faz diferente e segue o exemplo do plantel de cima, realizando treinamentos em casa buscando manter o ritmo durante a parada.

Durante este momento, os atletas das categorias de base azulina realizam treinos para que não haja perdas físicas e possam retornar após a paralisação em um bom ritmo de treinamentos e com seu teor físico “em dia”. Além de se preocupar com este fator, acompanhados de dirigentes e o técnico Ícaro Cardoso da equipe Sub-15, os atletas se engajaram na campanha #ficaemcasa.

A campanha, encabeçada por órgãos sanitários e de saúde de todo o mundo, visa diminuir a proliferação do coronavírus promovendo o isolamento social. Roberto, um dos atletas da base do Azulão, lembrou a importância de permanecer em casa neste momento. “Queria pedir que você fique em casa e possa proteger todos que estão ao nosso redor, principalmente os idosos, estou junto dessa campanha e do CSA com a #fiqueemcasa, a união faz a força”, disse o jogador.

O treinador da categoria Sub-15, Ícaro Cardoso, ressaltou a importância de ficar em casa para evitar aglomerações, outro fator para a disseminação do vírus. “Sigam as recomendações, evite aglomerações para que, assim, combatamos o COVID-19 e voltemos às nossas atividades normais”, disse o comandante técnico.

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com