Os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, após enviarem carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), resolveram pressionar a Rede Globo em busca de cotas da televisão durante a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus.

Os presidentes dos clubes se reuniram juntamente com o Conselho Nacional dos Clubes, que representa a Série A e a Série B, além dos clubes que ainda estão na Copa do Brasil e foi feita uma carta, que será entregue à Rede Globo confirmando o compromisso de ter as 38 datas e em contrapartida ter a manutenção dos pagamentos.

Se já era vital para os clubes, hoje a cota é fundamental e essencial para a sobrevivência e manutenção dos pagamentos dos clubes”. Edno Melo, presidente do Náutico, de Pernambuco.

R$ 6 Milhões

Os clubes da Série B têm direito a dez parcelas de R$ 600 mil. Duas já foram pagas e a próxima será em maio. Mesmo com tudo em dia, os presidentes optaram por pressionar a emissora.

“Espero que seja pago, porque é com esse dinheiro que estamos mantendo as conta em dia do clube. Temos o receio porque pode complicar muito a vida de todos os clubes”. Edno Melo.

A Série B deveria começar na sexta-feira, 1º de maio. A divisão de acesso, porém, ainda não tem data para iniciar a temporada 2020 por causa da pandemia do Covid-19.

por Da Redação/ É Assim
foto: TNH-1