A manga já foi apelidada como a “rainha de todas as frutas” e há mesmo motivos para isso, não só pelos seus vários benefícios para a saúde, como também devido à sua textura suculenta e doce – enfim, é deliciosa.

E por isso mesmo, a publicação especializada Medical Daily decidiu divulgar as principais vantagens para o organismo de ingerir manga regularmente. Confira.

Melhora a saúde da visão

Uma xícara de manga fatiada fornece cerca de 25% de vitamina A que deve ser consumida diariamente, sendo assim extremamente benéfica para os olhos. Se isto não for suficiente, a manga previne a chamada cegueira noturna, o amolecimento da córnea, a secura ocular, comichão e ardor nos olhos ou erros refrativos.

Promove a ótima digestão dos alimentos

A manga tem enzimas digestivas que ajudam a sintetizar as proteínas assim como ajudam a digestão. Essas mesmas enzimas protegem ainda o estômago, prevenindo assim a ocorrência de refluxo e de outros problemas estomacais.

Adicionalmente, esta fruta repleta em fibras evita ainda a prisão de ventre; e a vitamina E na sua composição aumenta a libido.

Aumenta a memória

A presença do aminoácido L-Glutamina, que está presente em quantidades adequadas na manga, é conhecido por melhorar a memória em indivíduos de todas as idades.

Pele mais suave e luminosa

Apesar de comer manga contribuir para uma pele hidratada e resplandecente, pode também aplicar diretamente a polpa desta fruta tropical no rosto durante 10 minutos e depois lavar com água. Esta máscara alivia os poros obstruídos, atenuando o acne.

Por Notícias ao Minuto Brasil

© DR \ Lifestyle Superalimentos