Um empresário que havia sido sequestrado foi encontrado, nesse domingo (24), no bairro São Jorge, em Maceió, após familiares rastrearem seu aparelho celular e acionarem a Polícia Militar (PM). Dois suspeitos do crime foram presos.

De acordo com a polícia, uma guarnição do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) tomou conhecimento do caso após receber a denúncia de que um homem havia sido sequestrado na parte baixa de Maceió e seu celular estava sendo rastreado pela família.

Desta forma, a guarnição dirigiu-se ao local onde o rastreamento do celular indicava: Motel Jardins, localizado naquele bairro. No estabelecimento, os militares encontraram, em um dos quartos, os autores e a vítima, que estava com um tecido preto sobre a cabeça e amarrada com os braços para trás com um “engasga-gato”.

Após abordagem e buscas no quarto, foram localizadas duas armas de fogo e seus respetivos carregadores e munições, bem como material utilizado para o sequestro e um “dossiê” contendo informações da vida da vítima e de seus familiares e um script de perguntas a serem feitas à vítima, além de medidas a serem tomadas após sequestrá-la, como ir em cartórios, bem como seguir ao encontro do sócio da vítima na Barra de São Miguel e levar o carro dela para Recife, a fim de instalar sistema de rastreamento.

Feita a abordagem, o material, a vítima e os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.

A identidade dos envolvidos não foi divulgada.

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com

FOTO: ascom