Grande parte do dia pode ser passada fora de casa. Mas depois da rotina agitada, não há quem não careça de um espaço que sinta que é seu e onde fique bem em qualquer ocasião. O site The Chalkboard Mag, que se define como guia para uma vida mais saudável, fala da importância de aperfeiçoarmos a nossa casa para nós mesmos, para criar um ambiente neutro e com boas energias.

Veja também: A cor que atrai o amor para cada signo do zodíaco

Antes de começar, o site lança duas questões:

Quando chega em casa, o seu espaço ajuda-o a acalmar? Sente-se à vontade ou tem de se esforçar para ignorar todo o caos que existe à sua volta?

A resposta a estas perguntas vão fazê-lo perceber se o seu espaço precisa de fato, ou não, de uma mudança. A casa, para ser um lar, tem de nos dar conforto mesmo que haja louça para lavar ou tenha roupa amontoada porque ainda não teve tempo de tratar das tarefas domésticas.

Como diz o site, “tudo o que existe na sua casa contribui para a energia que circula na sua vida”, “a sua casa tem de ser o seu porto seguro”. Veja os seis passos que deve levar em conta agora, ou em qualquer momento que sinta que precisa de uma mudança:

1. Como quer se sentir? Que tipo de pessoas deseja ter por perto?

Reflita sobre o que realmente quer e associe uma intenção ao seu espaço.

2. Limpe o espaço de energias negativas

Use sálvia ou palo santo (ou ambos) para limpar o ambiente da sua casa. Estas plantas sagradas ajudam a remover as energias negativas e indesejadas da sua casa.

3. Que área o está chamando?

A entrada, o closet, o seu escritório? Seja honesto consigo mesmo sobre que espaço está “vazio”, talvez precise de outra utilidade ou simplesmente de uma limpeza. Não ocupe a sua casa com algo que não lhe diz nada.

4. Faça pilhas com os seus bens

Dar, guardar, reorganizar, reciclar, jogar fora. Dê um propósito a todos os seus bens. Ao criar este espaço para si mesmo vai permitir-se ganhar maior conforto.

5. Esvazie toda a área que libertou com as peças que colocou nas pilhas para dar ou jogar fora

Reflita sobre o espaço que libertou e pense que intenção tais objetos tinham para si. Ao ganhar espaço, vai também sentir uma maior abertura e liberdade em si mesmo, ao criar um espaço composto apenas por aquilo que lhe diz algo.

6. Repense as suas intenções

Medite (com velas, cristais ou o que sentir que necessita) sobre as intenções que colocou sobre si mesmo e o seu espaço.

Por Notícias Ao Minuto Brasil
FOTO: © Shutterstock \ Lifestyle Positivismo