O presidente do CSA, Rafael Tenório, revelou em entrevista à Rádio Gazeta 98.3 FM, no final da tarde desta quinta-feira (20), que a construção do Complexo Esportivo Gustavo Paiva, o Centro de Treinamentos do Azulão, no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, deverá ser iniciada entre o fim de setembro e início de outubro.

“Tivemos algumas vezes lá, com a arquiteta Bianca e com o engenheiro, que vão fazer parte da comissão da construção. Tivemos com outros engenheiros lá, com o topografo. Queremos lançar a pedra fundamental no dia 7 de setembro, quando o CSA completará 107 anos, e já queremos, com a documentação em nome do CSA, solicitar a Equatorial para fazer a ligação da energia e fazermos o poço artesiano, pois precisamos de energia e água para iniciar a obra. Teremos 15 meses de nosso mandato para entregar a torcida o CT Gustavo Paiva, até o término dessa diretoria no final de 2021 (sic)”, disse o presidente do Azulão.

Sobre a dimensão do CT, Tenório afirmou que mede 140 mil metros quadrados, onde serão instalados campos de futebol, apartamentos e um estacionamento. “Estivemos no local com a empresa Green Life, que cuidava do CT Gustavo Paiva e agora cuida do Nelson Feijó. Eles que irão construir nosso gramado. A intenção do projeto desenvolvido é construir cinco campos com tamanho oficial e um campo, também em tamanho oficial, com grama sintética. Então, deveremos ter em torno de 50 mil metros disponíveis para os campos, e utilizaremos no máximo mais 10 mil metros para o estacionamento e apartamentos para concentração. Teremos ainda disponíveis 80 mil metros para que, no futuro, dependendo, possa construir o estádio próprio, a sua arena”, afirmou o dirigente azulino.

Rafael falou ainda o técnico do CSA, Eduardo Baptista, ter sido infectado pelo novo corona vírus
FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Sobre a maneira em que o Azulão adquiriu o terreno, Rafael Tenório explicou que foi uma aquisição em parceria com a família Paiva. “Em momento, queríamos uma desapropriação. A princípio teve essa possibilidade, mas a gente não queria, pois demoraria muito. Então, foi uma aquisição. O terreno é da família Paiva e eles doaram 50% do terreno e o CSA comprou 50%. Isso já está escrito e será registrado em cartório, com algumas restrições, pois não se pode comercializar e nem vender, até porque foi uma doação e compra. Foi uma transação comercial normal e, como falei, a família foi muito importante nessa aquisição.”

No final da tarde desta quinta (20), o CSA divulgou, através de nota oficial, que o técnico Eduardo Baptista testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Sobre o assunto, o mandatário do CSA disse que era inevitável a contaminação do treinador.

“Eu conversei com o Eduardo e o Barbarotti agora à tarde e não tinha como ele não contrair, já que teve convívio constante e foi passando todo mundo. Hoje à noite, inclusive, o Barbarotti vai fazer o teste, e o Márcio Goiano e o Eduardo vão fazer a contraprova para ver se dá positivo novamente. Como já deu positivo, eu acredito que ele tenha que ficar lá em Campinas, ainda bem que a família dele é de lá, e ele vai ficar em isolamento para que volte logo às atividades. É impressionante e eu torço muito para que isso não passe para outros clubes. É uma situação muito complicada e nós estamos pagando esse preço, mas quem sabe lá na frente a gente se encaixe e possa recuperar o que estamos perdendo agora”, disse o mandatário marujo.

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Ailton Cruz