Um fato bastante conhecido remete à noção de que não é boa ideia beber sucos naturais de estômago vazio. Todavia, existem outros alimentos que jamais deve ingerir em jejum.

Segundo um artigo publicado no portal Fresh Mag, nutricionistas de todo o mundo não recomendam que comece o dia, por exemplo, a comendo bolos e sobretudo iogurte.

Entretanto, o Fresh Mag lista mais alguns alimentos que prejudicam a saúde do sistema digestivo, quando são consumidos logo no café da manhã:

Banana

Muitos de nós optam por comer uma banana no café da manhã e sim, é surpreendente que esta fruta tão nutritiva não seja recomendada. A banana é rica em magnésio, substância

processada rapidamente pelo organismo quando estamos em jejum. Tal, por sua vez, provoca o aumento da pressão no sistema cardiovascular.

Frutos cítricos

Frutos cítricos, tais como laranja, tangerina, toranja ou limão, podem ser perigosos quando consumidos em jejum. Isto porque contêm ácidos que causam azia, alergias, gastrite e úlceras.

Doces e chocolates

É extremamente mau para a saúde começar o dia comendo doces e chocolates. O pâncreas

é incapaz de produzir a quantidade de insulina que necessita para lidar com esse elevado teor de açúcar consumido de estômago vazio. Optar por estes alimentos pode contribuir para a destruição do equilíbrio ácido-base do corpo.

Laticínios

Surpresa! Porém, a verdade é que os alimentos lácteos não são deveras os mais perigosos para ingerir em jejum. No entanto, os benefícios de consumi-losno café da manhã são mínimos. Isto porque as bactérias benéficas que os compõe são destruídas pelos sucos gástricos.

Por Notícias Ao Minuto
FOTO: © Shutterstock \ Lifestyle Perigo no prato