O Flamengo esquentou de vez a briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o Rubro-Negro encarou o rival Vasco, no Maracanã, e, com um gol em cada tempo, venceu pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o time de Rogério Ceni chega a 64 pontos, se aproveita do tropeço do líder Internacional, que não saiu do zero com o Athletico Paranaense, e encurta para dois pontos a diferença para a liderança do Brasileirão. Do outro lado, o Cruz-Maltino permanece com 37, acumula 17 jogos sem vencer o Fla e segue com o sinal de alerta ligado na luta contra o rebaixamento.
Fla pressiona e sai na frente

A bola rolou no Maracanã com estratégias bem definidas dos dois lados. Como era de se esperar, o Flamengo tomou a iniciativa, acampou seus homens no campo ofensivo e ditou o ritmo das ações. Do outro lado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, com uma postura bem reativa, se fechou na defesa e buscou uma oportunidade para escapar em velocidade. A chance não veio.

O Fla chegou com perigo a primeira vez aos 12 minutos. Após um abafa na saída de bola cruz-maltina, Gabigol recebeu com espaço, saiu na cara de Fernando Miguel, mas viu o arqueiro vascaíno fazer boa defesa com os pés.

Quem também esteve perto de abrir o placar foi o volante Gerson. O camisa 8 rubro-negro fez bela jogada individual, passou fácil por Léo Gil e Bruno Gomes e soltou uma bomba. Ligado no lance, Miguel espalmou o perigo.

O tempo foi passando, e a tônica seguiu a mesma. De tanto rondar a área adversária, o time de Rogério Ceni abriu o placar. Aos 43, Filipe Luís colocou na área, Arrascaeta cabeceou para Bruno Henrique, que, na hora de colocar para dentro, foi deslocado por Léo Matos. Após revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Gabigol foi para a bola e inaugurou o marcador no clássico.
Bruno Henrique fecha a conta

Na volta do intervalo, Luxemburgo, buscando alterar o panorama do confronto, promoveu três alterações no Vasco. Juninho, Ygor Catatau e Carlinhos entraram nas vagas de Léo Matos, Gabriel Pec e Benítez. As mudanças surtiram efeito.

Com mais mobilidade no setor ofensivo, o Cruz-Maltino passou a pisar mais no ataque. Aos cinco, Yago Pikachu fez boa jogada individual pela direita, se livrou da marcação de Bruno Henrique e cruzou para Cano, que, com espaço, não pegou bem na bola e desperdiçou grande chance.

Gostando do jogo, o Gigante da Colina deixou o clássico igual e seguiu criando para empatar a partida. Aos 23, após falta na entrada da área, Pikachu bateu com categoria e obrigou Hugo a fazer grande defesa.

Até que aos 31, os vascaínos levaram um grande balde de água fria. Em cobrança de escanteio pela direita, Everton Ribeiro levantou no capricho e Bruno Henrique subiu no quinto andar para testar bonito, no ângulo, sem chances para Fernando Miguel.

Nos minutos finais, o Vasco ainda tentou um último abafa, mas não conseguiu ser incisivo o suficiente para diminuir o prejuízo. Fim de papo e vitória do Flamengo, cada vez mais vivo na briga pelo título do Brasileiro.

TNH1.COM

FOTO: Marcelo Cortes/CRF