O técnico Cuca se despediu do Santos após o empate contra o Fluminense com um “furo” de reportagem: o agora ex-treinador confirmou, antes da diretoria, que será mesmo substituído pelo argentino Ariel Holan.

Em sua última entrevista coletiva no comando do Peixe, Cuca revelou já ter conversado com o grupo, pedindo para ajudarem o argentino na adaptação.

“Eu já falei para os jogadores do novo treinador, da ajuda e de como recebê-lo. Da dificuldade no começo. Vai chegar e já tem Santo André, Ferroviária, São Paulo. Antes o Bahia, que importa muito. Pessoal vai ter que aceitar mais o treinador que tudo. Já conversei com o grupo e com os auxiliares, todo o departamento médico. Holan vem com pouca gente, ele e mais dois auxiliares. Vai precisar muito de toda a turma”.

Cuca tinha avisado que não ficaria para a próxima temporada, mas deixou o Alvinegro Praiano mesmo ainda faltando um jogo para acabar o Brasileirão. Marcelo Fernandes deve dirigir o time contra o Bahia, na quinta-feira.

A decisão foi em comum acordo com a diretoria, já que o treinador disse precisar resolver questões pessoais (sua mãe e sua filha estão internadas com Covid), e o Santos tem pressa para anunciar Ariel Holan como novo comandante. O argentino já tem tudo acertado com o Santos e o anúncio deve ser feito já nesta segunda-feira.

Ariel Holan está na Argentina, de férias, depois de ter sido campeão chileno pelo Universidad Católica. Ele exerceu a cláusula que facilitaria a saída dele para um clube do exterior antes do dia 21 de fevereiro. Ele deve chegar ao Brasil nesta semana.

Lance.com.br
AFP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here