No confronto de lanternas da classificação, CSE e Coruripe fazem um embate no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, neste sábado (6), às 17h. A partida é válida pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano, mas será somente o segundo jogo computado de ambos. Isso porque o Coruripe ainda não entrou em campo pelo Estadual e o CSE folgou na primeira rodada. Tanto o Tricolor quanto o Hulk estão hoje na zona de rebaixamento para a Segunda Divisão e precisam vencer de qualquer maneira.

Panorama

O desespero tem sido gigante para os dois clubes. Do lado dos mandantes, a temporada tem sido preocupante para a torcida. A eliminação precoce na Copa Alagoas fez a equipe trocar o técnico Evandro Guimarães, que pediu desligamento mês passado, para o experiente Jaelson Marcelino. Jaelson, no entanto, ainda não conseguiu engatar bons resultados no time palmeirense: em dois jogos, sendo eles um amistoso, foram um empate e uma derrota.

O Coruripe vem do céu ao inferno na temporada. Após um começo avassalador na Copa Alagoas, o time perdeu parte de seus jogadores e seu técnico, por uma polêmica nos bastidores. Hoje com elenco renovado e novo treinador, o Hulk praiano é uma grande incógnita daqui pra frente, e o novato Robson Santos vai ter muito trabalho para livrar o time do rebaixamento.

Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, passou por pequenas reformas — Ítalo Ramon/CSE

CSE

Com a torcida empolgada no começo de 2021, o CSE parece estar bem abaixo do esperado. Apesar de nomes interessantes no elenco, como Dakson e Everlan, o time não engrenou e ainda sofre sem vitórias no ano. Já que folgou na primeira rodada, a derrota para o Aliança, por 1 a 0, no último domingo (28), levou o time direto para a zona de rebaixamento.

Um dos trunfos para o Tricolorido é o seu imponente Estádio Juca Sampaio, que passou por reformas recentemente para poder se adequar aos requisitos da Federação Alagoana de Futebol (FAF). Agora, dentro de seus domínios, o CSE espera fazer partidas diferentes do que tem sido na temporada até aqui, já que foi em Palmeira onde fez a maioria dos seus gols no ano.

Apesar da derrota na última rodada, Jaelson elogiou o empenho de seus atletas, e acredita na evolução da equipe para a partida deste fim de semana. O CSE sofre com jogadores no DM, por isso deve ir a campo com o seguinte time: Alex (Alexandre); Renato, Jan Pieter, Cristiano e Caetano; Emerson, Jair e Cleber (Luizinho); Evandro, Stuart e Alan.

Novo técnico Robson Silva treinou o Hulk durante a semana, na esperança de recuperar o time no Estadual — Ascom Coruripe

Coruripe

Grande destaque dos bastidores alagoanos em 2021, o Coruripe, enfim, vai estrear no Campeonato Alagoano. O Hulk sofreu muito após o término da Copa Alagoas, e já vai em seu terceiro técnico em 2021. Robson Silva chegou para substituir Dedeco Recife, que nem conseguiu estrear no comando da equipe.

A lanterna ainda tem incomodado o torcedor coruripense, porém, o novo treinador teve pouco mais de quatro dias para montar e entrosar este novo Hulk. Uma vitória do Coruripe como visitante significaria a saída momentânea da zona de rebaixamento, deixando seu adversário direto em situação delicada.

Tentando passar uma borracha no W.O. da primeira rodada, o Hulk terá muitas estreias para o jogo deste sábado. Por isso é difícil prever o time que irá a campo, mas o provável Coruripe é: Erick; Clayton Carioca, Jessé, Beto e Jordan; Jadson Ryan, Jadson, Polinho e Leandro Sardinha; Everson e Hudson.

Arbitragem

Conduzirá a partida o árbitro Jonata de Souza Gouveia (FAF). Com ele temos os assistentes Ruan Luiz de Barros Silva (FAF) e Francisco Raimundo Cunha de Freitas Junior (FAF). A função de quarto árbitro fica a cargo de Massau Claudino do Nascimento Silva (FAF).

GAZETAWEB.COM

Ítalo Ramon/CSE