Na partida que fechou a quarta rodada da Copa do Nordeste, o CRB, buscando voltar ao G4 do Grupo A, recebeu o Botafogo-PB no estádio Rei Pelé, na noite deste domingo (21) e superou os paraibanos de virada, pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o CRB chegou a sete pontos na Copa do Nordeste e pulou para a vice-liderança do Grupo A. Já o Botafogo-PB, segue sem vencer na competição e ocupa a sétima colocação do Grupo B, com três pontos.

EQUILÍBRIO

A partida no Rei Pelé começou muito agitada. Logo aos três minutos, o CRB levou perigo ao gol do Botafogo, mas a defesa cortou. No lance seguinte, após contra-ataque, Welton Felipe bateu pro gol e Mardden defendeu, porém, no rebote, Pablo não desperdiçou e abriu o placar para o time visitante.

Após sofrer o gol, o CRB se lançou ao ataque e chegou a balançar as redes com Hyuri, aos 14 minutos, mas o bandeira assinalou impedimento. O time da casa seguiu no ataque e conseguiu igualar o marcador aos 38 minutos, quando Reginaldo cruzou na área e Lucão do Break mandou para o fundo do gol, empatando a partida e fechando o placar da primeira etapa em 1 a 1.F

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com tudo. Logo no primeiro minuto de jogo, Guilherme Romão foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Diego Torres foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo o segundo do CRB e virando a partida para o time da casa, que quase ampliou aos quatro minutos, quando Hyuri tentou de bicicleta e assustou Felipe.

Lucão do Break quase fez mais um aos 28 minutos, mas a bola foi para fora. A partir disso, a partida passou a ficar com poucos lances de emoção, mais concentrada no memio campo. Sem criatividade, o Botafogo não conseguiu furar a defesa do CRB, que se fechou atrás e garantiu o resultado positivo.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Na quinta rodada da Copa do Nordeste, o CRB visita o Vitória, na próxima quarta-feira (24), às 19h30, no Barradão, em Salvador. Na quinta-feira, é a vez do Botafogo-PB voltar à campo pela competição regional, quando irá enfrentar o Ceará, no Almeidão, a partir das 21h.

TNH1.COM

FOTO: Douglas Araújo/Ascom CRB