O ex-jogador da NFL Phillip Adams matou cinco pessoas e depois cometeu suicídio na cidade de Rock Hill, na Carolina do Sul, na tarde de quarta-feira. Atleta com passagem pelo New England Patriots (onde atuou com Tom Brady), San Francisco 49ers, Oakland Raiders, Seattle Seahawks, New York Jets e pelo Atlanta Falcons, ele tinha 32 anos.

Adams assassinou o médico Robert Lesslie, de 70 anos, a esposa dele, Barbara Lesslie, 69, e dois netos dele, Adah, de 9, e Noah, de 5. Uma outra vítima foi James Lewis, de 38 anos, que estava nas imediações da casa do médico. Uma sexta pessoa está em estado grave.

O ex-jogador teria sido tratado por Lesslie no ano passado. Os motivos do crime ainda estão sob investigação.

– Encontramos a pessoa que acreditamos ser a responsável e estamos com ela neste momento e isso é tudo que posso dizer sobre o suspeito. Dr. Lesslie foi meu médico enquanto crescia. É uma daquelas pessoas que todo mundo conhece – afirmou o porta-voz do gabinete do xerife do condado de York, Trent Faris.

Segundo Faris, policiais e investigadores chegaram à casa do médico por volta das 16h45 desta quarta, no horário local, e encontraram a cena do crime. Os tiros foram dados com uma arma calibre .45.

Adams atuou pela última vez na NFL em 2015, pelo Atlanta Falcons, como defensive back. Ao longo de sua trajetória na liga, sofreu muitas lesões, entre as quais uma concussão e uma fratura no tornozelo do pé esquerdo.

Globoesporte.com
Tom Szczerbowski/Getty Images