O governador Renan Filho (MDB) rejeitou a realização de partidas da Copa América em Alagoas. Em suas redes sociais, ele classificou a vinda do evento esportivo ao país, durante a pandemia de covid-19, como mais um ato de negacionismo do Governo Federal.

“Infelizmente a negação à pandemia avança a cada dia. Sou um grande amante do futebol, torcedor da Seleção, mas não compactuo com tamanha insanidade”, afirma Renan Filho.

Para o governador, aceitar que a Copa América seja realizada no Brasil, no atual estágio da pandemia, é um “violento equívoco da CBF [Confederação Brasileira de Futebol]”.

“Nossa amarelinha, sim. Aceleração do vírus, não”, postou o governador.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aceitou realizar a Copa América no Brasil em menos de uma hora após a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) fazer a solicitação por e-mail. Outros países, como a Argentina, rejeitaram receber o evento por causa da pandemia.

O governo Jair Bolsonaro rejeitou diversos e-mails com ofertas de vacinas contra a covid-19 e levou meses para responder Pfizer.

Outros estados também já rejeitaram a realização de jogos da Copa América, a exemplo do Rio Grande do Sul e Pernambuco. Já São Paulo aceita receber jogos, desde que com medidas sanitárias, como a ausência de público. Contudo, a final do campeonato terá torcedores no estádio.

A Copa América deve começar no dia 13 de junho.

TRIBUNA HOJE

(Foto: Agência Alagoas)