Depois de uma vitória importante pela Série B, contra o Cruzeiro, fora de casa, o CRB “vira a chave” e foca na Copa do Brasil. Nesta quarta (9), o Galo enfrenta o poderoso Palmeiras, em São Paulo, na partida de volta da terceira fase do mata-mata. A partida será no Allianz Parque, às 19h. Na ida, vitória palmeirense, por 1 a 0, em Maceió.

Além da glória esportiva, a classificação para as oitavas de final é muito importante do ponto de vista financeiro. Até aqui, o CRB já embolsou pouco mais de R$ 2,9 milhões. Quem avançar, receberá como premiação R$ 2,7 milhões.

O torcedor regatiano ainda está em êxtase pela grande vitória por 4 a 3 sobre o Cruzeiro, no último domingo (6). Com grande atuação dentro do Mineirão, o Galo se impôs contra outro gigante do futebol brasileiro e conseguiu seus primeiros três pontos na Série B, aumentando a confiança de um feito histórico contra o Palmeiras. Para avançar, precisa vencer por dois gols de diferença ou mais. A Copa do Brasil, não conta com o critério de desempate do gol fora de casa, por isso, a decisão irá para os pênaltis caso o CRB vença por um gol de diferença.

O Palmeiras também vem de resultado positivo. Venceu a Chapecoense, no último domingo (6), por 3 a 1, em casa, e conquistou seus primeiros três pontos no Brasileirão. E hoje, como venceu na ida, por 1 a 0, joga pelo empate para avançar às oitavas de final.

CRB

A empolgação dos torcedores do CRB tomou conta do elenco somente na noite de domingo. Logo após a partida, o treinador Allan Aal elogiou a vitória no Mineirão, mas voltou a concentração da equipe para a decisão desta quarta.

CRB encerrou a preparação para enfrentar o Verdão pela Copa do Brasil nesta terça (8) – Foto: Divulgação/ASCOM CRB

“Vamos nos manter aqui em São Paulo, para poder acelerar o processo de recuperação, e já pensar na partida do Palmeiras, que é dificílima e não tem refresco. É os jogadores comemorarem hoje, mas, a partir de amanhã de manhã, é trabalhar, recuperar bem e pensar no próximo desafio”, disse o treinador na coletiva pós-jogo.

Com uma base já montada, mesmo com poucos jogos disputados, Allan terá alguns desfalques importantes para a decisão. Recém-contratado, o atacante Alisson Farias fica de fora por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Vitória, nesta temporada. Erick deverá ser o seu substituto.

No meio de campo, Wesley continua de fora, por uma lesão na panturrilha. Autor do golaço que sacramentou a vitória em Belo Horizonte, Jean Patrick deve ser mantido no seu lugar na transição para o ataque e municiar o armador Diego Torres. Outra dúvida no meio campo é na vaga de primeiro volante. Marthã entrou no lugar de Claudinei e foi bem contra o Cruzeiro, marcando um gol. A tendência é que Marthã continue no time titular.

A provável escalação do Galo é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick e Diego Torres; Erik, Ewandro e Hyuri.

PALMEIRAS

Com um elenco suficiente para formar três equipes, o treinador Abel Ferreira terá grandes problemas para formar o time titular para enfrentar o CRB. Entre convocados e lesionados, a lista de desfalques é grande.

Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña foram convocados para as Eliminatórias e somente o goleiro tem chances reais de enfrentar o CRB. Gustavo Gómez também pode pintar em campo, mas é mais provável que fique no banco, pois foi titular do Paraguai contra o Brasil ontem (8).

Abel terá somente dois zagueiros para o jogo: Luan e Renan. Kuscevic está em transição física depois de sofrer lesão muscular, e Michel está afastado após ter testado positivo para Covid-19. Alan Empereur está em final de contrato e não jogará até ter sua situação resolvida.

Gabriel Menino está com a seleção olímpica e só deve voltar a São Paulo nesta quinta (10). Danilo, com lesão na coxa, também não joga. Patrick de Paula, um dos destaques do time, é dúvida após sofrer uma pancada no quadril contra a Chapecoense. Gabriel Veron e Michel testaram positivo para Covid-19 e estão cumprindo o isolamento.

Com tantos desfalques, a tendência é que Abel repita o time que venceu a Chape, pois não poderá poupar ninguém para o confronto contra o Corinthians no próximo sábado (12).

O provável time do Palmeiras é: Jailson, Mayke, Luan, Renan, Victor Luis; Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Wesley, Rony e Luiz Adriano.

ARBITRAGEM

Com trio de arbitragem piauiense, Antonio Dib Moraes de Sousa (CBF) será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (CBF) e Márcio Iglésias Araújo Silva (CBF). O quarto árbitro será o paulista Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (CBF).

Rafael Reis / GAZETAWEB
FOTO: Ailton Cruz