A Série B não para e nesta terça (15) tem mais Alagoas em campo. O CRB enfrenta o Goiás, no estádio da Serrinha, às 21h30, em partida válida pela 4ª rodada da competição nacional. Literalmente juntos na tabela de classificação, partida será um divisor de águas para quem conseguir um melhor resultado.
Panorama do Goiás

Os donos da casa vêm de uma temporada um pouco abaixo. Depois do rebaixamento na Série A de 2020, da eliminação na semi do Goiano e da precoce queda na Copa do Brasil, o Goiás tem um único e evidente pensamento para 2021: a busca pelo acesso.

Depois de empatar duas partidas fora de casa, o Esmeraldino busca a sua segunda vitória na competição para manter os 100% de aproveitamento quando joga em Goiânia. Além disso, uma vitória significaria uma vaga no G-4
Panorama do CRB

O clima no Ninho do Galo é o melhor possível. Ainda vivo na Copa do Brasil e com partidas que enchem os olhos da torcida, o Regatas segue firme e forte na busca pelo acesso. Com duas vitórias em três rodadas, o time regatiano ocupa o 4º lugar na classificação da Série B.

CRB bateu o Confiança por 3 a 2 na 3ª rodada da Série B – Foto: Ailton Cruz

Porém, para seguir firme e forte dentro do grupo dos quatro melhores, o CRB precisará não só quebrar a boa defesa alviverde, mas também um tabu gigantesco. O Galo jamais venceu o Goiás como visitante, e tenta fazer história mais uma vez.
CRB

A derrota na final do Alagoano parece ter ficado no passado do Galo. De lá pra cá, houve troca no comando técnico e chegada de novos reforços que vem superando as expectativas. Desde a derrota na final, o CRB já realizou cinco partidas, foram três vitórias, um empate, e apenas uma derrota. A equipe já soma uma sequência importante, com apenas uma derrota em 10 jogos, sendo esta única contra o Palmeiras, na ida da Copa do Brasil.

A chegada de Allan Aal parece ter modificado principalmente o ataque regatiano. A equipe já tem o melhor da Série B, com nove gols, uma média de três gols por partida. Além disso, Hyuri parece ter se encontrado na posição de centroavante, pois o atleta é o artilheiro do campeonato com três gols, dividindo a artilharia com Edu, do Brusque.

Hyuri é o artilheiro da Série B 2021 com três gols em três partidas – Foto: Ailton Cruz

Apesar do desgaste pela grande quantidade de jogos, o CRB deve ir com força máxima. Diego Torres, que saiu com dores do jogo contra o Confiança, viajou com a delegação para Goiânia, por isso, Allan Aal deve escalar a seguinte equipe: Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick e Dudu (Diego Torres); Ewandro (Erik), Alisson Farias e Hyuri.

Goiás

O Alviverde sofreu algumas modificações em relação ao time eliminado na semifinal do Campeonato Goiano para o rival Atlético. Desde a queda, o time anunciou reforços, alguns deles conhecidos do futebol alagoano, como é o caso de Hugo, ex-lateral do próprio CRB, Apodi (ex-CSA) e Alef Manga, que atuou com as camisas de Coruripe e ASA.

Alef Manga que tem sido o principal destaque do Goiás nesta parte da temporada. Na vitória por 2 a 0 sobre o Confiança, o atacante conseguiu desencantar e caiu nas graças da torcida. Apesar de ser um bom atacante, o time goiano treinado por Pintado costuma se defender bem, o que será um problema para o bom ataque do Regatas.

Sem nenhum desfalque, o Goiás deve ir com força total para tentar sua vaga no G-4. Uma vitória significa um lugar garantido, e tira o CRB, por ora, dos quatro melhores. Pintado deve armar o Esmeraldino sem grande surpresas: Tadeu; Apodi, Reynaldo, David Duarte e Hugo; Breno, Caio Vinícius e Elvis; Alef Manga, Dieguinho e Bruno Mezenga.

Retrospecto

A vida do CRB enfrentando o Goiás não é fácil. Ao todo, são 10 jogos, com seis vitórias do Verdão da Serra, um empate e apenas três vitórias do Galo. Porém, no último encontro, quem se deu melhor foi o CRB, que na Copa do Brasil de 2019 empatou por 1 a 1, em Goiânia, e conseguiu a classificação nos pênaltis.

Porém, o Galo da Pajuçara ainda precisa fazer história novamente e quebrar o tabu de nunca ter vencido o Goiás quando o visitou.

Arbitragem

Rodrigo Batista Raposo (CBF-DF) será o responsável pelo apito na partida. Rodrigo será acompanhado de Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF) e Lehi Sousa Silva (CBF-DF), que serão os bandeirinhas. Como quarto árbitro, teremos Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (CBF-GO).

GAZETAWEB.COM \ Guilherme Magalhães

FOTO: Ailton Cruz