Após anunciar mais dois reforços para o elenco na última semana, o CRB ainda não encerrou o ciclo de contratações para a Série B do Brasileirão. Em conversa com a Gazetaweb, o presidente do clube, Mário Marroquim, revelou que o Galo negocia com três nomes para o ataque, incluindo a volta do atacante Pablo Dyego, que, hoje, está no Atlético-GO, mas sendo pouco utilizado.

“Existe a possibilidade sim. Assim como tem a possibilidade de mais uns três atletas que estamos ainda monitorando. O que for mais fácil para a gente encaixar. O time está começando a afunilar o seu grupo. Estamos começando a restringir a necessidade de contratar mais atletas e, nesse momento, fechamos o ciclo com mais uma contratação. Então, temos três atletas no radar, não só o Pablo. Acredito que, com mais uma semana, a gente fecha. Não temos pressa”, disse o dirigente.

Além de confirmar as negociações, o mandatário também elogiou o elenco, com a possibilidade de aproveitar atletas, como Nicolas Careca e Alan James nos lados do campo, com a regularização de Júnior Brandão na abertura da janela de transferências internacional em agosto e, também, o atacante Jajá e o jovem da base Emerson, que estrearam muito bem contra o Sampaio Corrêa, marcando gols.

“Estamos com o grupo bem fortalecido, com a chegada do Jajá e com o garoto da base, o Emerson, que começou a se destacar, então a gente começa a montar um grupo forte. Inclusive, a partir do dia primeiro, com o Júnior Brandão, a gente pode colocar o Nicolas Careca na ponta, o Alan James também na beirada. A necessidade diminuiu bastante. A gente passa a ter boas alternativas”, afirmou.

Ainda sem anunciar novos reforços, o CRB volta a campo na próxima quinta (29), quando “vira a chavinha” da Série B para a Copa do Brasil. No Castelão, às 16h30, enfrenta o Fortaleza pelo jogo de ida das oitavas de final. Quem avanças às quartas de final da Copa do Brasil embolsará mais R$ 3,45 milhões. Até o momento, o Galo já levou pouco mais de R$ 5,6 milhões em premiações.

Rafael Reis/GAZETAWEB
FOTO: Rayssa Tenório/Agência Lubi