Esta quinta (12) é dia de Galo. Dia de voltar ao G4. Com os últimos resultados dos adversários, o CRB caiu algumas posições na tabela, e às 19h no Estádio Rei Pelé, tem a chance de recuperar seu posto no pelotão de elite do Campeonato Brasileiro da Série B. O oponente é o Brusque-SC. Para a partida, o treinador Allan Aal terá um desfalque importante no ataque.

Nicolas Careca sofreu uma entorse no tornozelo aos 12 do primeiro tempo da vitória sobre o Londrina. Segundo o Departamento Médico do clube, ele ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Careca vinha sendo peça importante nos últimos jogos do Galo na Série B. Em nove partidas, ele marcou dois gols e teve boas atuações. Na Copa do Brasil, disputou duas partidas e fez um gol contra o Fortaleza.

Sem Careca, Allan tem Júnior Brandão como opção imediata. Quem deve voltar ao time é o volante Marthã, que cumpriu suspensão. A provável escalação do Galo para o confronto deve ser: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Pablo Dyego, Jajá e Júnior Brandão.

O volante Jean Patrick falou da atuação do time e também comentou sobre o tempo entre os jogos do Brasileiro. “Na Série B é assim. O calendário é cheio, desgastante e tem essa maratona de jogos. Temos que nos adaptar e já pensar no jogo contra o Brusque, que será difícil. Nossa equipe vem fazendo bons jogos. Contra o Londrina, na minha opinião, fizemos um grande jogo. A equipe encaixou muito bem e teve a oportunidade de fazer um placar elástico”.

Depois de enfrentar o Brusque, o CRB viaja para o duelo com o Vitória, em Salvador. A partida contra o Rubro-Negro será às 16h do domingo. Segundo o lateral-esquerdo Guilherme Romão, o equilíbrio é a marca desta edição do Campeonato Brasileiro, e os jogadores do CRB vão manter a humildade para conquistar os objetivos. Não é momento de euforia.

“O campeonato ainda está muito equilibrado. Muita água vai rolar até a última rodada, mas estamos melhorando, crescendo. O mais importante é manter essa intensidade e os pés no chão”.

Romão também elogiou o Brusque, que ocupa a décima colocação da Série B, com 24 pontos.

“Vamos enfrentar uma equipe difícil em casa. Eles vêm em busca de pontos contra a gente. Temos que ser inteligentes para buscarmos esse resultado positivo que nos manterá firmes no G-4”.

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Assessoria)