Um jornalista da revista Rolling Stone foi acusado de racismo após publicar a foto de um macaco em resposta a uma recente provocação de The Weeknd à revista. Na última quarta-feira (1), o músico rebateu uma matéria em que a publicação norte-americana expõe os bastidores supostamente problemáticos do seriado ‘The Idol’.

A voz de “Bliding Lights“, um dos idealizadores da série da HBO ao lado de Sam Levinson (Euphoria), fez um tuíte provocando o tradicional veículo de música com uma cena, até então, inédita do seriado em que a revista é ridicularizada.

O jornalista da Rolling Stone, Tomás Mier, republicou o polêmico tuíte de The Weeknd e adicionou a imagem de um macaco como resposta. A imagem foi apagada minutos depois, mas internautas cobram um posicionamento da revista após a atitude considerada racista de um de seus colaboradores.

Mier escreveu uma mensagem na rede sociais explicando o seu post deletado.

“Droga, esta realmente não é a semana para mim no aplicativo de pássaros … Acabei de deletar um tweet onde usei uma foto de reação de um macaco parecendo surpreso em referência à resposta em vídeo de The Weeknd a uma investigação do RS. O Twitter acha que eu estava sendo racista. Isso claramente não era minha intenção”, escreveu o jornalista musical. “Me desculpe se ofendi alguém”, finalizou.

POR: Popline/GAZETAWEB
FOTO: Reprodução / Instagram