Na noite desta quinta-feira (5), um incêndio tomou proporções na fiação de energia elétrica em frente ao Centro Universitário Cesmac, no bairro do Farol, em Maceió. Apesar da gravidade do incidente, não foram registrados feridos.

Inicialmente, circularam informações de que as chamas haviam atingido o prédio da secretaria acadêmica do Cesmac. Contudo, a assessoria de comunicação da instituição esclareceu em nota oficial que nenhuma instalação interna do centro universitário foi afetada pelo fogo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E REGIÃO METROPOLITANA

A Equatorial Alagoas, responsável pela distribuição de energia na área, prontamente enviou uma equipe ao local para realizar os procedimentos de segurança e mitigar riscos adicionais. O trabalho de recomposição da rede elétrica já foi iniciado e, segundo a empresa, as causas do incêndio estão sendo investigadas. A previsão é de que a energia na região afetada seja restabelecida até as 21h desta sexta-feira.

Os órgãos competentes permanecem monitorando a situação de perto para assegurar a segurança da comunidade local e a normalização dos serviços.

ASSISTA VÍDEO

CESMAC EMITE NOTA OFICIAL

O Centro Universitário Cesmac informa que, na tarde de hoje (5), uma fiação da empresa Equatorial Alagoas rompeu, gerando um curto-circuito na calçada das imediações da Instituição, sem atingir nenhum dos prédios.

A área foi totalmente isolada e a empresa foi acionada para tomar as medidas cabíveis. O acesso de pedestres foi bloqueado. O incidente não ocasionou nenhum dano físico aos transeuntes, nem danos patrimoniais ao Cesmac, tendo em vista que a área atingida corresponde apenas a calçada onde funciona a Secretaria-Geral Acadêmica do Cesmac, localizada na Rua Cônego Machado, no bairro do Farol.

A empresa Equatorial atendeu a ocorrência e tomou as providências para conter o incidente. A equipe de segurança do Cesmac atuou em conjunto na contenção da área e no auxílio devido à empresa.

Neste momento, a situação se encontra solucionada. As atividades permanecerão em funcionamento normal nesta sexta-feira (6).

ALAGOAS 24 HORAS

FOTO: GOOGLE