width=

Acabou as férias. Ontem o CRB começou sua pré-temporada. Hoje será primeira coletiva com o técnico Umberto Louzer, às 14h30, no CT Ninho do Galo. A coletiva será aberta. Os atletas estão passando nesse momento por exames médicos e físicos. Até agora, o clube anunciou sete contratações: os zagueiros Yan Souto (ex-Juventude), Miranda (ex-Amazonas), Henri (ex-Mirassol), Rhuan (ex-Vila Nova), os volantes Erick Varão (ex-Amazonas) e Nathan Melo (ex-Goiás) e o atacante Ronald (ex-Operário-PR).

Louzer sabe que já pode trabalhar com a base desse ano. Atletas como o goleiro Matheus Albino, os laterais Hereda e Matheus Ribeiro, o zagueiro Fábio Alemão (que se recupera de cirurgia no joelho), o volante Falcão, e os atacantes Léo Pereira, Gegê e Anselmo Ramon possuem contrato com o clube, e estão nos planos para 2025. O primeiro jogo oficial do Galo será conta o Igaci, dia 11 de janeiro, pela primeira rodada do Alagoano. No próximo ano, o clube vai tentar o tetracampeonato estadual. O time disputa ainda o Nordestão, Copa do Brasil e a Série B.

Essa é a segunda passagem de Louzer no Galo. No primeiro trabalho, ele chegou em novembro de 2022 e participou diretamente da montagem do elenco para 2023. Até a saída, em maio, o treinador comandou o time em 30 jogos, com 15 vitórias, sete empates e oito derrotas. Foi campeão alagoano e demitido após a derrota para o Juventude, por 2×1, em casa, pelo Brasileiro.

Semana passada, na eleição do presidente, ele falou sobre o momento de contratações do CRB. “A gente está atento ao mercado, o mercado está inflacionado, mas está aquecido, então temos que ser assertivos para que consigamos montar uma grande equipe e enfrentar esses desafios que teremos em 2025. Então a gente está atento, trabalhando quase 24 horas por dia para que possa ser assertivo. Agora, a gente precisa atacar as balas de pratas pra que possa fortalecer esse nosso elenco, atletas que vêm para agregar, qualificar e, assim, nos ajudar a conquistar os nossos objetivos nessa temporada”.

Dois jogadores que deixaram recentemente o CRB acertaram com novos clubes. O zagueiro Wanderson fechou com o Avaí, e o atacante Facundo Labandeira foi contratado pelo Vila Nova.

Os dois encerraram contrato com o CRB neste mês e não renovaram. Wanderson não jogou bem em Alagoas, disputando apenas nove jogos, e Labandeira foi até importante na reta final. Foi dele, inclusive, o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro. Esse resultado garantiu a permanência do time regatiano na Série B.

Por Tribuna Independente
FOTO: ARQUIVO