O CSA permanece negociando reforços para 2026, por isso ainda não confirmou a quantidade de atletas que se apresentam no próximo dia 19 para a pré-temporada. Segundo a assessoria do clube, o elenco deve ter entre 25 e 28 atletas. Existem alguns nomes que estão sendo indicados pelo técnico Itamar Schülle, e que o trabalho de negociação é do executivo Carlos Bonatelli. Amistosos ainda não estão descartados.
O atacante Kauã Gomes, um zagueiro e ainda um meia, um lateral e um atacante de velocidade, devem ser anunciados para fechar o primeiro ciclo de contratações.
O clube marujo mudou o início da pré-temporada para o dia 19 de novembro. Antes, a data prevista era 18, mas a reunião do conselho arbitral e o lançamento do Alagoano 2026, marcados para esse dia e 17 de novembro, atrapalharam os planos da diretoria. No dia 19, os jogadores se apresentam às 8h30 no CT Gustavo Paiva e iniciam as avaliações físicas e médicas. Os campos continuam passando por reforma, mas pelo menos um dos seis está garantido para ser utilizado na próxima semana pela comissão técnica.
Esse processo de exames para os atletas vai demorar três dias. A expectativa é que os treinos com bola já comecem no fim de semana seguinte. “Finalizamos acordo com Vander, Álvaro, Silas, Ramon, Gustavinho, Wellington Nunes, Gabriel Félix, Felipe Albuquerque e Gustavo Cabral, sem que eles fossem para a Justiça. Isso é muito importante. Os casos mais complexos são o de Higo Magalhães e Tiago Marques, mas também podemos chegar a um acordo”, explicou Bonatelli na última coletiva.
Ele continua monitorando a situação do lateral-esquerdo Enzo, emprestado ao Grêmio até o fim do ano, e revelou que o zagueiro Betão, que voltaria ao clube, foi emprestado ao Velo Clube. O meia Luciano Naninho tem contrato com o CSA, mas não deve ficar para 2026.
Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria















