width=

Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente dos Recursos Hídricos (Semarh) tem monitorado as condições do tempo em Alagoas desde o início das chuvas na madrugada desta segunda-feira (28).

De acordo com o meteorologista Vinícius Nunes Pinho, existe a previsão de chover mais 40 milímetros ainda nesta segunda na Região Metropolitana, que abrange os municípios de Maceió, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Rio Largo, entre outros.

Vinícius explica ainda que a previsão para hoje é pela permanência das chuvas, com pancadas mais fortes na Região Metropolitana. A chuva se estende ainda nas regiões Agreste, Zona da Mata e Baixo São Francisco, mas não com a mesma intensidade se comparada à metropolitana. “O tempo deve melhorar nesta terça-feira [29], com sol e registros de tempo seco”, completa o meteorologista da Semarh.

Segundo o levantamento feito pela Sala de Alerta nesta segunda-feira, choveu no bairro da Cambona, parte baixa de Maceió, 128 milímetros durante a madrugada. Na região do Farol, onde está localizado o bairro do Pinheiro, choveu aproximadamente 100 milímetros.

Pela manhã, a Semarh enviou um alerta com atenção especial ao bairro do Pinheiro. Segundo o comunicado encaminhado à Defesa Civil Estadual, Gabinete do Governador e Corpo de Bombeiros, a continuidade das chuvas na capital causaria transtornos ao bairro que tem sido monitorado pelo aparecimento de rachaduras nas residências.

Com relação aos níveis das lagoas, a Sala de Alerta da Semarh confirmou que as chuvas “não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas”.

A Semarh reitera que a Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

GAZETAWEB.COM