width=

A pouca idade não mede o tamanho do amor pelo CSA. Eles acompanharam o resgate do Azulão e em tão pouco tempo veem o time do coração despontar na elite do futebol nacional. No sábado em que comemora-se o dia das crianças e o time azulino enfrenta o Goiás, a Gazetaweb bateu um papo bem legal com alguns fãs mirins do clube marujo. A partida acontece no Estádio Serra Dourada, às 19h, pela 25ª rodada do Brasileirão.

A paixão pelo time do Mutange é um dos principais pilares da vida de Ana Beatriz, de 8 anos. A menina ficou famosa após aparecer em rede nacional, em várias emissoras de TV com um sorriso gigantesco, na vitória azulina sobre o Avaí, por 3 a 1, no último domingo (6), no Estádio Rei Pelé.

Ela contou como surgiu o amor pelo time do coração. “Vem desde a barriga da minha mãe e meu pai também me ajudou a gostar do CSA. Quando vejo o gol fico muito feliz porque amo muito esse clube e não trocaria por nada”, afirmou a pequena Bia.

Já Gustavo Cortez, de 10 anos, revela que em dias de jogos do CSA fica bastante ansioso. “Nos dias de jogos fico muito ansioso para ir ao Rei Pelé com meu avô, meu pai e meus irmãos”. O pai, Daniel, contou que o filho sente até diarreia quando está perto de ver o Azulão. “Ele fica tão ansioso para chegar o dia do jogo, fica com diarreia, nervoso”, comentou.

Com os olhos brilhando, Ana Beatriz conta como foi a sensação de ir ao primeiro jogo do Azulão e expressa a paixão: “Desde quando cheguei no campo eu amei muito, me emocionei com a torcida e os gritos. É muito emocionante”. Ela contou que passou a frequentar o Rei Pelé durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

EXPLOSÃO

O ápice do futebol é o gol e para João Pedro não é diferente. O azulino de apenas 8 anos contou que neste momento a explosão é tão grande que chega até a tirar a camisa na comemoração. “Quando sai o gol eu tiro a camisa e jogo para o alto, grito, agarro na minha mãe e pulo muito”, contou João.

Sobre a partida contra o Esmeraldino, as crianças não hesitaram e demonstraram total confiança numa vitória do Azulão.

Ana Beatriz disse e até exagerou: “Vai ser 10 a 0 para o Azulão”, enquanto João Pedro foi mais cauteloso e apostou no 2 a 0, com gols de Luciano Castán e Jonatan Gómez.

Fora do Z4, o CSA precisa dos três pontos para se distanciar ainda mais da zona da degola e os pequenos acreditam numa permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. “A gente não vai cair nem a pau”, prevê João. E, extremamente confiante, a pequena Ana Beatriz também acredita que o time seguirá na elite nacional em 2020.

GAZETAWEB.COM