Os pais e responsáveis por alunos matriculados na rede municipal de ensino e que solicitaram transferência interna precisam ficar atentos para o prazo da confirmação da matrícula na nova unidade de ensino. O prazo estabelecido é até esta quarta-feira (15).
Estão nessa condição alunos que necessitam mudar de escola pela conclusão do ensino ou que simplesmente estão em novo endereço e escolheram uma escola mais próxima de casa. É o caso, por exemplo, das escolas que ofertam apenas até o 5º ano e o estudante precisa continuar os estudos no 6º ano em outra unidade escolar.
A coordenadora de Informação e Avaliação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rosiane Raposo, que está à frente de todo o processo, explica que é essencial confirmar a matrícula para garantir a vaga do aluno. “Porque, para nós, também é uma oportunidade de ofertar novas vagas para a matrícula online”, explica ela. De acordo com Roseane, o alerta para a confirmação de matrícula é para toda a rede, mas especialmente para a região do Benedito Bentes.
“Muitos acreditam que pelo fato de ter solicitado a transferência, a vaga está garantida. É preciso deixar bem claro que o cronograma de matrículas, divulgado desde o ano passado, estabelece essa necessidade de confirmação e os pais não podem perder esse prazo, que vai até quarta-feira, dia 15”, acrescenta Roseane Raposo. “A Semed tem seu trâmite interno e precisa saber a realidade da quantidade de alunos na rede de ensino da capital e essa confirmação é fundamental”, considera.
A confirmação de matrícula deve ser feita na unidade de ensino para a qual o aluno foi transferido, com a documentação necessária. Entre os dias 21 e 24 as vagas remanescentes serão disponibilizadas para a pré-matrícula online.
*Com informações da Ascom Semed