O zagueiro Chiellini começou a promover o livro de sua autobiografia que será lançada nos próximos dias, mas já revelou alguns episódios que farão parte da obra, em uma entrevista para o ?La Repubblica?. O defensor disse que há dois jogadores muito polêmicos e que estão entre os piores com quem já jogou na carreira: Balotelli e Felipe Melo.
“Balotelli é uma pessoa negativa que não tem nenhum respeito pelo grupo. Na Copa das Confederações de 2013 ele não nos ajudou em nada. No entanto, o pior era o Felipe Melo: o pior dos piores. Não aguento pessoas que não tem respeito e que são sempre do contra. Você sempre está à beira de brigar com ele. Eu disse aos dirigentes que ele era uma maçã podre”, declarou.
O jogador, que é capitão da seleção italiana, também disse que o time que ele mais odeia é a Inter de Milão. “Tenho um ódio esportivo a Inter como o (Michael) Jordan odeia o (Detroit) Pistons. No entanto, quando estamos fora do campo, nos reunimos. Quando rompi meu joelho, a mensagem que mais me fez feliz foi a de Javier Zanetti”.
O veterano da Juventus também disse que se surpreendeu com Higuaín, pois o odiava como rival, mas que o argentino se mostrou diferente de atacantes habituais. Chiellini disse que o camisa nove é generoso e que precisa de carinho para alimentar seu potencial. As declarações acontecem em meio a polêmica sobre a permanência do centroavante em Turim.
Após a repercussão, o brasileiro respondeu Chiellini ao site do “La Gazzetta dello Sport”. “Quando eu estive em Turim, nunca desrespeitei ninguém: meus companheiros, dirigentes, a Juventus. É muito fácil falar mal dos outros em um livro. Talvez esse “zagueiro” esteja com raiva de mim, porque, quando fui para o Galatasaray, vencemos (eles) na Liga dos Campeões. Ou porque a Inter ganhou tudo e eu sou interista. Vencemos a Itália por 3 a 0 na Copa das Confederações em 2009. Em nível internacional, (Chiellini) nunca ganhou nada”, disse Felipe Melo.
Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com
FOTO: Gabriel Bouys-AFP