A Prefeitura de Maceió publicou convocação no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (21), pedindo que aqueles que tiverem parentes sepultados em cemitérios públicos da capital e tenham pendências de pagamento regularizem situação para que restos mortais dos sepultados não sejam removidos do local. A decisão acontece em razão do momento de pandemia.
No documento, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) esclarece que a medida considera a elevação no número de óbitos por Covid-19 em Maceió, além das altas taxas de mortalidade entre idosos, pacientes crônicos e casos mais graves da doença.
Conforme explica a recomendação, aqueles que tiverem pendências de mais de 5 anos relativas a pagamento em cemitérios públicos da capital devem regularizar a situação num prazo de 15 dias. Caso a pendência não seja regularizada, os restos mortais do sepultado serão removidos e transferidos para um ossário.
A Sudes, por meio do Diário Oficial, diz que a possível remoção dos restos mortais acontece em razão da necessidade de espaços disponíveis para os sepultamentos neste período pandêmico.
Por Pâmela de Oliveira | Portal Gazetaweb.com
FOTO: Arquivo/Gazetaweb