width=

Um atentado a tiros deixou duas pessoas mortas e uma ferida, na noite dessa quarta-feira (22), no bairro Taperaguá, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. Uma das vítimas se envolveu em um acidente ao ser socorrida. Duas pessoas foram presas suspeitas de cometer o crime.

Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), as guarnições motorizadas Força Tática e Força Tarefa, ambas pertencentes à 5ª CIA, durante patrulhamento, foram informadas por populares sobre uma chacina.

Ao chegarem ao local, policiais constataram que três vítimas de arma de fogo haviam sido socorridas e que os autores haviam fugido em uma motocicleta, de modelo Honda Pop, com destino à Usina Sumaúma.

Após rondas nas proximidades da usina, policiais visualizaram dois suspeitos, que efetuaram disparos contra as guarnições, porém foram presos em seguida. Com eles, foi encontrada uma pistola calibre 38.

As três vítimas foram identificadas como José Valter da Silva Santos, de 54 anos, ferido por projéteis de arma de fogo, sendo hospitalizado posteriormente; Walterline Rocha dos Santos, de 34 anos, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito; e Neildes Rocha, de 48 anos, atingida por um disparo de arma de fogo na região do peito e, ao ser socorrida, envolveu-se em uma colisão com outro veículo na AL-215, em Marechal, vindo, também, a óbito.

O acidente ainda envolveu outras cinco pessoas – José Francisco da Silva, Marcela dos Santos, Gedson da Rocha Santos Leite, Glézia Vitória da Silva de Souza e Gilberto Neto dos Santos -, que ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Colisão aconteceu na AL-215, em Marechal Deodoro
FOTO: bprv
Por sua vez, os dois autores, do sexo masculino, de 25 e 32 anos, foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro, onde foram autuados pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com

FOTO: BPRv