width=

Diariamente, cães e gatos são abandonados nas ruas de Maceió, sofrendo com a falta de cuidados e alimentação. Diante desta realidade que foi agravada com as medidas de distanciamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, por meio do curso de Medicina Veterinária, desenvolveu o projeto “Alimenta Pet”. Serão instalados 20 comedouros e 20 bebedouros espalhados em 10 pontos estratégicos da cidade, escolhidos de acordo com a presença de animais em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU, Karla Almeida, o fator motivador para o pontapé inicial do projeto foi a desocupação de parte de bairros como Pinheiro e Mutange, onde passou a ser comum a presença de animais de rua com a saúde muito fragilizada por causa da fome ou até mesmo sem vida.

“Há um tempo pensávamos em uma forma de ajudar esses animais, visto que, infelizmente, ainda é grande o número de abandonos. A ideia sempre foi buscar parcerias, envolver nossos alunos e, também, a população disposta a ajudar. Diante desta situação, o curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU não poderia cruzar os braços. Então, fechamos parceria com a TECAMPO, que vai doar toda ração para iniciarmos o projeto e, a partir disso, a população está convidada a realizar doações tanto na UNINASSAU do Farol, quanto na TECAMPO, que são os pontos de coleta de ração”, explica Karla.

A coordenadora conta da satisfação em fazer parte da iniciativa. “É um prazer, enquanto coordenadora, liderar esse projeto. Nossa Instituição sempre levou a sério a responsabilidade social e queremos passar isso para os alunos também. Com o “Alimenta Pet”, ajudaremos esses animais que tanto precisam”, finaliza Karla.

Fonte: Assessoria \ TRIBUNA HOJE