width=

O CRB fez 9 jogos em 25 dias. A preocupação é grande com lesões e cansaço. “Temos um grupo bom. Um elenco homogêneo. Quem está entrando está dando conta do recado”, disse o técnico Marcelo Cabo. O zagueiro Ewerton Páscoa e o volante Claudinei serão reavaliados para o duelo de sábado (22), às 19h, no estádio Rei Pelé contra o Vitória-BA. O lateral esquerdo Igor Cariús ainda fica em tratamento. O atacante Léo Gamalho está com 34 anos e vive uma fase especial no Galo. Marcou o 12º gol na temporada e virou a referência ofensiva do time. Mesmo assim a preocupação com ele é grande.

Após a vitória diante do Brasil (1×0), o centroavante falou como conseguiu furar a retranca do adversário. “A equipe deles, defensivamente, teve momentos de maestria. No segundo tempo, a gente conseguiu achar um espacinho ali e deu tudo certo. Agora é descansar porque depois tem o Vitória”.

Cabo sabe a importância de largar bem no início do Brasileiro. “A nossa busca desde início é pelo G-4. A gente tá sofrendo muito, pagando a conta do título estadual. Mas eu sei que a Série B você precisa largar bem, pontuar, para que a gente possa ter uma competição regular”.

Com a vitória, o CRB chegou a sete pontos, pulou três posições e agora é o sétimo colocado. Terá uma sequência de cinco jogos em Maceió. O primeiro já foi. Agora vem pela frente o Vitória (sábado), depois o Cruzeiro pela Copa do Brasil (quarta, 26), o clássico com o CSA (domingo, 30) e finaliza com o Sampaio Correa (quarta, 2).

“É importante que esse momento que estamos sem viagens possa ser aproveitado bem. Recuperação e trabalhos pontuais. Cada jogo tem seu valor e sua importância e por isso o CRB vai escalar sempre o que tem de melhor”, destacou o dirigente Rodrigo Freire.

DEOLA

A situação do goleiro Deola no CRB ainda está indefinida. Ele espera os resultados dos exames médicos para ser oficialmente apresentado. O clube confirmou a contratação, mas o presidente Marcos Barbosa informou que houve um erro. De acordo com o presidente, o anúncio só poderia ter sido feito após o clube receber os resultados dos exames nos quais o jogador foi submetido. “Pedimos desculpas pelo erro e agora vamos aguardar o resultado da bateria de exames que o Deola fez, inclusive o teste de Covid-19. Nesta semana já teremos uma definição sobre esse assunto”, disse Marcos Barbosa.

O comandante do executivo alvirrubro também informou que o atacante Maurinho não faz mais parte dos planos do clube e que já foi feito um acordo entre as partes. O atleta continua treinando no CT até acertar com uma nova equipe.

Sobre o volante Olívio, o dirigente disse que o departamento jurídico regatiano entrará com um pedido na corte maior do futebol para que o jogador possa ser liberado para treinar em setembro.

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Ascom/CRB)