width=

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), em conjunto com as Polícias Civil e Militar, deflagrou nesta quinta-feira (20), uma operação integrada com o objetivo de desarticular três organizações criminosas que vinham atuando na prática de tráfico de drogas, homicídios e outros delitos em Maceió, Rio Largo e Murici.

As investigações tiveram início em março e são fruto de mais um trabalho entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, o Batalhão Radiopatrulha (BPRp), além da contribuição dos 2º e 4º batalhões da Polícia Militar.

Durante os trabalhos investigativos, ficou constatada a existência de três organizações criminosas vinculadas a uma conhecida facção criminosa de âmbito nacional, responsável por diversos crimes nos bairros do Benedito Bentes e Clima Bom, em Maceió, bem como nas cidades de Rio Largo e Murici.

As organizações criminosas contavam ainda com a participação de dois membros que residiam atualmente no Rio de Janeiro e em Mato Grosso, responsáveis pelo envio de material ilícito para Alagoas.

Com base nas provas técnicas resultantes da investigação, a DEIC fez a representação e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 27 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão.

Participaram do cumprimento dos mandados policiais civis da DEIC, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE) e Asfixia. Da Polícia Militar, participaram policiais da Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão de Guardas (BPGd). O Grupamento Aéreo, da Secretaria da Segurança Pública, também participou da ação.

Todos os presos e materiais apreendidos serão levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública utilizando o Disque Denúncia. As denúncias podem ser enviadas por meio do aplicativo para smartphone ou podem ser feitas por meio do número 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

TRIBUNA HOJE

↑ (Foto: Ascom PC/AL)