Muito tem se cogitado o nome do governador Renan Filho para candidato à Presidência da República. Questionado durante uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (21), Renan não descartou que será candidato e disse que está “à disposição do MDB”. Na ocasião, Renan também comentou sobre a eleição municipal que elegeu JHC.
Renan afirmou que o povo de Maceió queria mudança e JHC defendeu essa mudança. “As pessoas entenderam que naquele caminho era melhor mudar, e mudaram”. O governador parabenizou Alfredo Gaspar dizendo que ele apresentou um bom projeto para a capital.
Com relação a nova gestão, o governador disse que espera que JHC monte um time sério para que a capital avance. “Se depender de mim, eles podem contar. Eu tenho um espírito colaborativo e Maceió poderá contar comigo”.
Já sobre a presidência da República, Renan disse que desde que foi prefeito de Murici, ele sempre esteve à disposição do MDB.
“Eu nunca tive um outro partido. E me honra como político ter essa cogitação pelo partido. Mas eu estou acordando todos os dias para trabalhar por Alagoas, fazer investimentos. O que vai acontecer, vai depender de muitos outros fatores”, finalizou.
Desafios em 2020
Sobre os principais desafios em 2020, Renan disse que o maior desafio foi viabilizar as condições práticas operacionais para financeiramente não depender de ninguém.
“A pior coisa é depender financeiramente do outro ente. Imagine quando isso ocorre com divergência política, politização da crise”, citou.
Segundo ele, os estados que estão dependendo da transferência da União estão enfrentando dificuldades.
*Estagiária sob a supervisão da editoria
CADA MINUTO
Foto: Assessoria / Arquivo