Durante uma coletiva na manhã desta segunda-feira (25), o governador Renan Filho afirmou que não haverá ponto facultativo para os servidores públicos estaduais e que vem avaliando decretar algumas regras para evitar aglomeração durante o período de carnaval.

Renan disse que não é momento de aglomerar e que vai analisar como o país vai se comportar no carnaval. Sobre as regras nesse período, o governador disse que irá dialogar com representantes da sociedade civil, dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, além de outros representantes do estado para estudar as melhores medidas.

“Não haverá ponto facultativo. Nós sabemos que uma parcela do estado vai continuar funcionando para atender a população. Vamos ver qual o melhor caminho para Alagoas”, comentou Renan Filho.

Sobre o retorno das aulas, o governador voltou a afirma que a rede pública irá retornar suas aulas após o período de carnaval, como sempre ocorreu em todos os anos. “Estamos correndo para garantir a vacinação e um retorno seguro das aulas”, disse ele, acrescentando que a rede particular já está autorizada a retornar com suas atividades.

CADA MINUTO

Foto: Agência Alagoas