Na tarde de ontem (28), dois pacientes de Manaus receberam alta médica do Hospital da Mulher (HM), localizado no bairro Poço, em Maceió, onde receberam tratamento contra a Covid-19 na última semana. O fotógrafo Israel Gato Serrão (41) e a agente de portaria, Etiene Silva Oliveira (36), estão fora do período de transmissibilidade da doença e, com isso, retornam a capital do Amazonas, uma semana após serem trazidos a Alagoas, devido ao colapso da Rede Hospitalar manauara.
Emocionados, ao saírem dos leitos clínicos da unidade hospitalar, eles exibiam a placa “Eu venci a Covid”, sob os aplausos da equipe multidisciplinar e da direção geral do HM. Com a voz embargada, Etiene sentiu necessidade de externar toda gratidão, já que, além dela, muitas pessoas ficaram internadas ao longo da semana e saíram vitoriosas da batalha contra o novo coronavírus.
“Primeiramente, quero agradecer a Deus pela oportunidade que me foi dada. Também quero agradecer a todos de Alagoas, pela receptividade e pelo tratamento, pois, sem ajuda de vocês, a gente não teria conseguido se recuperar. Obrigado, meu Deus, por ter me dado o fôlego da vida novamente, por eu ter vencido essa doença. Muito obrigado, Senhor. Que Deus abençoe a todos”, reconheceu Etiene Silva Oliveira.
Ao falar do cuidado durante seu período de internação, Israel Gato Serrão lembrou que o carinho que recebeu da equipe do HM vai ficar guardado não só em sua mente, mas, também, em sua alma. “Esse é um momento único na minha vida, que eu jamais esquecerei. Vou orar por vocês enquanto vida eu tiver. Obrigado a Deus, ao governador de Alagoas, ao secretário de Estado da Saúde e a todos os funcionários deste hospital que cuidaram de mim com tanta atenção e respeito”, elogiou.
*com Agência Alagoas \ CADA MINUTO
Foto: Marcel Vital