Um homem foi preso, na tarde dessa sexta-feira (26), na agência do Banco do Brasil situada na Rua do Livramento, no centro de Maceió, por falsidade ideológica e estelionato. O suspeito, de acordo com informações do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), tinha acabado de contrair um empréstimo utilizando documento falso.
Funcionários da instituição financeira desconfiaram da atitude e fizeram contato com o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).
Quando chegaram à agência, o suspeito estava aguardando para sacar o valor contraído em empréstimo. Segundo o BPRp, ele levaria para casa R$ 3 mil.
Os policiais fizeram uma consulta no sistema e descobriram que o documento utilizado pelo homem pertencia a outra pessoa. Na abordagem, os militares disseram que ele confessou a prática criminosa e contou que entregaria o valor sacado a terceiros.
Apesar da indicação de outros envolvidos no delito, os policiais não conseguiram localizá-los.
O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes 1, no bairro do Farol, em Maceió, e vai responder por falsidade ideológica e estelionato, ambos previstos no Código Penal Brasileiro.
Thiago Gomes- GAZETAWEB
Ascom/PC