width=

Em parceria com o Movimento Povos das Lagoas, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, integrará neste sábado, 28, através do projeto Turismo Comunitário, o “25° Mundaú Lagoa Aberta” e a “Corrida Eliane Morais – Mulher preta marisqueira, em ação que acontecerá de 9h às 13h, no Monumento do Milênio, no bairro Vergel do Lago, orla lagunar de Maceió.

O Vergel do Lago será o terceiro bairro a receber o projeto, depois do Jacintinho e Jaraguá. Neste sábado, a iniciativa contará com experiência gastronômica do Sururu com a Cooperativa das Marisqueiras, corrida de canoa na Lagoa Mundaú e o apoio do Centro de Atendimento Móvel (CAT) para informações sobre o bairro e atrativos turísticos da capital.

Integrando o Turismo Comunitário, projeto desenvolvido pela Semtel, a proposta é promover as potencialidades do bairro e envolver a população local no processo turístico. “O Vergel é um bairro com grande potencial, por isso estamos dialogando com a população para iniciarmos ações do Projeto Turismo Comunitário também na região´´, destacou a secretária-adjunta de Turismo, Josi Mendes.

Com foco principalmente na valorização da cultura dos bairros e seus atrativos, o Projeto Turismo Comunitário visa integrar a população da região em práticas socioculturais que proporcionem benefícios tanto para a comunidade, quanto para os turistas. A proposta é criar roteiros e dar ênfase aos atrativos histórico-culturais nos bairros de Maceió.

A programação começa às 9h com o CAT Móvel; 9h30 com a Experiência Gastronômica do Sururu com a Cooperativa das Marisqueiras; 10h – Corrida de canoa e 13h – Premiação dos canoeiros / entrega de troféus.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarrelli com assessoria
(Foto: Edvan Ferreira/Cortesia)