width=

Os treinos estão intensos. O elenco só viaja na tarde desta quinta (16). O CSA vive a expectativa de bater o Londrina neste sábado (18), as 16h30 no Estádio do Café. O técnico Mozart terá baixas. O atacante Dellatorre segue em tratamento no Departamento Médico e espera ter condições de enfrentar o Botafogo, dia 23 de setembro. Ele sentiu a posterior da coxa esquerda e desfalcou o time diante do Guarani. Considerado titular da equipe, Dellatorre atuou em 19 partidas da Série B e tem três gols.

Contra o Bugre, o técnico Mozart montou o ataque com Marco Túlio, Bruno Mota e Iury Castilho. O atacante Nilson entrou no segundo tempo e fez sua estreia com a camisa azulina.

O elenco deve receber Didira hoje. Desde ontem ele está em Maceió. “Estar de volta ao CSA é algo que me deixa muito feliz. É um clube que tenho história, que construí ao longo do tempo uma relação muito boa com o torcedor e os dirigentes. É uma segunda casa. Estou feliz com esse reencontro. Assim como na passagem anterior, vou dar a minha vida em campo para ajudar o grupo nesta sequência da Série B. Conheço muito o CSA e sei da sua grandeza. Não vai faltar entrega e comprometimento da minha parte nestes próximos meses”, disse ao site oficial do clube. Didira estava no Brasiliense e disputou 26 jogos nesta temporada fazendo três gols.

Ele participou da escalada vitoriosa do CSA entre 2016 e 2019. Na campanha da Série B de 2018, o meia ficou fora apenas de quatro jogos. Foi ainda o principal artilheiro do time na competição, com sete gols.

Em 2018, o CSA terminou o Brasileiro em segundo lugar, com 62 pontos. Venceu 17 jogos, empatou 11 e saiu derrotado 10 vezes, aproveitamento de 54%.

DADOS

O CSA vai encarar um Londrina desesperado. Com 29 pontos, mas sem vencer há quatro partidas, o time alagoano é o 12º colocado da tabela. Os paranaenses estão na zona do rebaixamento.

O Londrina também não vence há quatro rodadas e ocupa o 18º lugar, com 21 pontos. A equipe briga para fugir das últimas posições. De acordo com o site Infobola, hoje, o Tubarão tem 67% de risco de queda para a Série C. A possibilidade de rebaixamento do CSA é de 6%.

No último sábado, o Londrina perdeu para o Botafogo, por 4×0, no Engenhão. Foi a 10ª derrotada da equipe na Série B. O time tem quatro vitórias e nove empates. Aproveitamento de 30,4%. Com oito pontos a mais que o Londrina, o CSA também foi derrotado 10 vezes no Brasileiro. Venceu oito jogos e empatou cinco.

No primeiro turno, CSA e Londrina se enfrentam pela quinta rodada. A equipe alagoana venceu por 1×0, no Rei Pelé. Gabriel fez o único gol do jogo.

Fonte: Tribuna Independente
(Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA)