Depois de “não passar no teste” de estreia no fim de semana, o novo binário implantado em Cruz das Almas, também foi motivo de engarrafamento e muita reclamação no primeiro dia útil das mudanças. Nesta segunda-feira, 08, o trânsito ficou caótico na Avenida Gustavo Paiva e região.
Segundo informações passadas à reportagem, o congestionamento se estendeu até o Conjunto Jacarecica e afetou vias próximas. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o corredor de automóveis formado na Gustavo Paiva. Assista abaixo.
Um dos pontos questionados por quem trafega pela região é o afunilamento quando se passa de Jacarecica, com a utilização das 3 faixas, sentido Centro, para as duas faixas da Ladeira do Óleo.
“O cara que inventou esse binário na Gustavo Paiva, sinceramente, tem que voltar para a faculdade para aprender mais um pouco. O trânsito não era desse jeito e ele conseguiu deixar nesse modelo aí. Agora você procura um guarda municipal orientando e não vê ninguém”, reclamou um condutor.
Para a Prefeitura de Maceió, a criação do novo binário tinha o objetivo de ordenar o fluxo de veículos e evitar engarrafamentos no bairro, porém não foi isso o que aconteceu.
Críticas nas redes sociais
A alteração feita nas Avenidas Comendador Gustavo Paiva e Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito provocou insatisfação desde o sábado, 06, primeiro dia de funcionamento.
Nas redes sociais, a publicação do prefeito JHC (PSB) no último sábado gerou críticas de internautas, já que ele ilustrava o novo binário com fotos de ruas vazias, bem longe do que o maceioense enfrentou no dia.
Em resposta a um seguidor no Instagram, JHC disse que tudo é uma questão de adaptação, e que foram estudos prévios.
TNH1.COM