O governador Renan Filho (MDB) ressaltou por meio das redes sociais que desde que foi implantando em Alagoas, em 2018, o programa Patrulha Maria da Penha já atende a quase 1.500 mulheres e mantém zerado número de feminicídio e reincidência da violência.
Em publicação no seu perfil oficial no Instagram, o gestor destaca a importância de defender o direito das mulheres, garantir a sua segurança e oferecer o suporte necessário para as vítimas de agressões, precisa ser uma das prioridades de qualquer governo.
“Aqui em Alagoas, em 2018, iniciamos o programa Patrulha Maria da Penha, como forma de garantir a efetividade das medidas protetivas às mulheres vítimas de violência doméstica. Desde então, a Patrulha já assiste quase 1.500 mulheres e mantém zerado número de feminicídio e reincidência da violência. Nós vamos continuar lutando por direitos e pela vida de todas!”, postou o governador na rede social.
A Patrulha Maria da Penha em Alagoas foi criada por meio de um termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado, por meio das Secretarias da Mulher e dos Direitos Humanos e da Segurança Pública (SSP), com a participação do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública.
O programa assegura o acompanhamento e atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência, dando proteção, e possibilitando também que ela denuncie o agressor com mais segurança.
*Redação Alagoas Alerta
(Imagem: Márcio Ferreira )