width=

Após o anúncio do laboratório sobre o recolhimento do medicamento Losartana, muitos alagoanos tem procurado as farmácias para fazer a substituição do produto por outro fabricantes. Em Alagoas, os lotes do medicamento anti-hipertensivo Losartana Potássica, da marca Medley, estão sendo recolhidos em mais de 2400 estabelecimentos.

O recolhimento da Losartana foi anunciado na última quinta-feira (3), após a empresa perceber a presença de impurezas mutagênicas na fórmula do medicamento que podem provocar alterações no DNA.

O medicamento faz parte da lista de distribuídos gratuitamente pelo SUS e é usado para tratar hipertensão arterial, além de combater doenças cardíacas e proteger rins em pacientes com Diabetes tipo 2.

Serão recolhidos os seguintes produtos: Losartana potássica hidroclorotiazida 50 mg 12,5 mg; Losartana potássica hidroclorotiazida 100 mg 25 mg; Losartana potássica 50 mg; e Losartana potássica 100 mg.

A recomendação do fabricante é que pacientes que o utilizam realizem a substituição do medicamento. O recall é gratuito e em caso de dúvidas, os usuários poderão entrar em contato com a fabricante por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Medley, pelo 0800-703-0014.

CADA MINUTO