O prefeito de Maceió, JHC (PSB), afirmou por meio de uma rede social que a decisão de manter as festividades juninas não vai prejudicar iniciativas e o orçamento para o acolhimento das vítimas das recentes chuvas que caíram na capital alagoana. Ele destaca que a decisão visa fomentar a economia local.
“Para impulsionar a retomada da economia, decidimos manter as festividades. A realização do evento não compromete iniciativas nem o orçamento para o amparo e acolhimento das vítimas das chuvas”, postou o gestor em seu perfil pessoal no Instagram.
Na publicação, o prefeito destaca que nesse período tradicionalmente de baixa temporada, a festa junina contribuirá para aquecer a economia da cidade, movimentando R$ 100 milhões, gerando emprego e impulsionando a economia local. Ele ressalta que que mais do que solidariedade com famílias que sofreram com as chuvas, a Prefeitura executou ações de prevenção a enchentes nos últimos 12 meses.
JHC cita como exemplo a retirada de mais de 100 toneladas de entulhos das galerias pluviais; instalação de lonas em 171 pontos de risco; construção de abrigo para 200 pessoas; implantação dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs). “Continuamos vigilantes e atentos ao cenário meteorológico e trabalhando sem parar pelos maceioenses”, frisa.
*Redação Alagoas Alerta
(Imagem: Edvan Ferreira/Secom Maceió )