Já choveu em Maceió 46,8% do esperado para todo o mês de julho, ou seja, aproximadamente 127 mm, dos 270,9 mm estimados. Somente nas últimas 24h o volume de água chegou a 88 mm, de acordo com a Defesa Civil Municipal.
Durante toda a madrugada e início da manhã deste sábado (8) o prefeito de Maceió, JHC, percorreu diversos pontos da capital para verificar a situação dos bairros após as fortes chuvas que atingem a cidade, entre eles Fernão Velho, Cruz das Almas e Jaraguá.
A quantidade de chuva que a capital está recebendo chamou a atenção do prefeito que afirmou que o Município está atento para o que for preciso e destacou o trabalho preventivo.
“Para se ter uma ideia, colocamos lonas em 190 pontos da nossa cidade, com técnicas específicas para os pontos críticos, temos obras de encosta já em andamento, vamos chegar em 40 encostas. E o trabalho com nossos Nudecs também foi fundamental, porque apesar do número de chuvas, as pessoas já se conscientizam do trabalho dessas lideranças e procuram casas de parentes”, disse.
JHC também destacou o empenho da Defesa Civil para preservar vidas durante o período das chuvas. “Agradeço a todos da Defesa Civil que têm se empenhado bastante, fazendo um esforço para que a nossa cidade possa ter os melhores profissionais atentos e dedicados para cuidar das pessoas”, afirmou.
A prefeitura de Maceió informou que todas as secretarias estão em alerta e atuando para prestar a assistência necessária à população. Para qualquer ocorrência a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199. E para receber a mensagem de alerta, pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199.
*Com informações da assessoria
POR: Anna Cláudia Almeida* / GAZETAWEB
FOTO: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió