width=

Hoje é dia de treino e viagem. Apesar da situação muito complicada, o CRB embarca para Londrina com pensamento de vitória. “Vamos preparar a melhor logística como sempre, até o fim do campeonato, com uma viagem de um dia de antecipação, com alimentação e descanso bem feitos, e com um treinamento na cidade do jogo. Nosso compromisso é até o fim, independente dos resultados em campo”, explicou o supervisor Marcos Lima Verde.

O time não vai contar com o meia João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que trata de um desconforto muscular na coxa esquerda, para a partida contra o Londrina. O Galo joga domingo, às 18h30, fora de casa.
Sem João, a primeira opção para a vaga no meio-campo é Rafael Longuine. Daniel Paulista, por outro lado, pode escolher Anderson Leite, titular contra Ceará e Ituano. Tudo depende da estratégia do treinador. Para a lateral esquerda, o treinador deve improvisar mais uma vez Matheus Ribeiro.

Na frente, Renato, em baixa, disputa posição com Bruno Silva, recuperado de lesão. Uma provável escalação do CRB tem: Diogo Silva; Hereda, Ramon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, Lucas Lima e Longuine (Anderson Leite); Léo Pereira, Renato (Bruno Silva) e Anselmo Ramon. O CRB tem 49 pontos e está em 10º lugar no Brasileiro. Do outro lado, o Londrina ocupa a penúltima posição, com 26, e briga para fugir da zona do rebaixamento.

“O Bruno é um atleta que se lesionou, passou um tempo parado, voltou próximo ao jogo com o Ituano, e não estava totalmente 100%. Durante a semana, ele teve condições de treinamento, mas é um atleta que precisa de sequência para ganhar confiança, porque teve lesão no adutor, um músculo que impacta na batida na bola”, disse Daniel.

Ele vai observar o atacante ao longo da semana e não descartou utilizá-lo de primeira no próximo domingo, contra o Londrina, fora de casa. “É um atleta que, antes de se lesionar, estava ganhando espaço, se credenciando a uma oportunidade. E a gente precisa analisar o adversário para saber se precisaremos uma característica como a dele, porque é um atleta de beirada de campo, de velocidade, e vamos observar para saber se contra o Londrina ele pode ter essa oportunidade”.

PLANOS 2024

O departamento de futebol do CRB vai fazer uma grande reformulação no elenco para 2024. E o ataque deve ser um alvo principal. Anselmo Ramon está sendo questionado, e a direção não fala em renovação. O contrato dele acaba no fim deste ano. Em duas temporadas, Anselmo marcou 32 gols em 99 partidas com a camisa regatiana. Balançou a rede 17 vezes neste ano, sendo 8 apenas na Série B.

O momento do centroavante não é bom, assim como de todo ataque do CRB. Anselmo completou contra Criciúma, no último sábado, oito partidas sem marcar. Balançou a rede pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, no distante dia 26 de agosto. A direção está conversando com alguns jogadores que interessam, mas só vai comentar sobre o tema, e divulgar novos acertos, após a Série B.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria CRB