Auxiliares e Técnicos de Enfermagem dos hospitais Santo Antônio e hospital Médico Cirúrgico promovem, nesta quarta-feira (06), o segundo dia de ato público, dessa vez na porta do Hospital Médico Cirúrgico, cobrando pagamento dos salários em atraso dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, bem como os pagamentos do complemento do piso salarial nacional da enfermagem, uma vez que as empresas receberam os valores desde outubro e não pagaram as categorias.

Até o momento, nenhuma das empresas se manifestaram sobre a situação. “Seguimos denunciando o descaso e, ao mesmo tempo, cobrando respostas”, destaca o presidente do Sateal, Mário Jorge.

Além dos atrasos nos pagamentos, os profissionais denunciaram sobrecarga de trabalho, desvio de função e práticas de assédio moral dentro das empresas. Ontem o ato aconteceu na porta do Hospital Santo Antônio.

Caso nenhuma das empresas sinalize junto aos trabalhadores, a partir desta quinta-feira os profissionais decretam greve geral até a normalização da situação. “Respeitando o que determina a lei, manteremos apenas 30% do contingente trabalhando”, completa Mário Jorge.

ALAGOAS 24 HORAS \ Fonte: Assessoria

FOTO: GOOGLE