width=

A vaga na final está garantida. O CRB decidirá o Campeonato Alagoano com o ASA pelo terceiro ano consecutivo nos dias 30/3 (Arapiraca) e 6/4 (Maceió). Antes o Galo enfrenta uma maratona de três jogos em sequência pela Copa do Nordeste, para definir sua classificação na fase de mata-mata. Primeiro encara o Juazeirense amanhã (quarta), às 19h, no Estádio Rei Pelé. Depois sai para encarar o Náutico domingo (24), às 19h, nos Aflitos em Recife. Encerra a primeira fase em casa na próxima quarta-feira (27/3) no Trapichão às 21h30 contra o Altos-PI.

O técnico Daniel Paulista entende que precisa de força máxima em todos os jogos e deve fazer um planejamento com o departamento físico. A vitória e os aspectos técnicos e táticos que chamaram atenção de Daniel após a vitória contra o Murici devem ser trabalhados para os próximos jogos.
“O momento de a gente ter rodado a equipe nos deixou hoje com a tranquilidade e a convicção de que a equipe está pronta no aspecto físico. A equipe tem demonstrado um poder muito grande, acho que hoje sobrou fisicamente. Nós temos que parabenizar o trabalho comandado pelo Rodolfo, já há dois anos que está comigo aqui. E o índice de lesões é muito baixo. O CRB sempre é elogiado no aspecto físico, o time que termina os jogos inteiro”, disse Daniel.

O grupo se reapresentou ontem, para início dos trabalhos táticos. A formação para amanhã ainda não está confirmada. “Mais uma vez, mesmo na sequência de jogos a cada dois, três dias, o CRB sobrou com relação ao adversário, principalmente, além do aspecto técnico, tático, sobrou fisicamente. O adversário não conseguiu sair de próximo da sua grande área e muito em função do bom trabalho que todos fazem: o Rodoldo, o Ivanilson, o departamento médico também atento aos momentos que precisa estar atuando, de excelente capacidade de estrutura”, exaltou o treinador regatiano.

Ele também valorizou a qualidade do elenco regatiano, que vem ganhando oportunidades em três competições. “Eu não vejo que nós temos um time, nós temos um grupo. Um grupo que tem demonstrado agora, com todos à disposição, que tem qualidade, tem peso, e acho que isso é o mais importante. Acho que o CRB tem demonstrado algumas coisas que são características. Uma equipe que joga pra frente, muito atlética, com muita força física, com uma marcação extremamente agressiva em todos os jogos.”

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria