Alberto Bastos Balazeiro é baiano e tem vasta contribuição jurídica na área do Trabalho
A vereadora Silvania Barbosa concedeu na manhã desta sexta-feira (19), o título de cidadão honorário de Maceió ao ministro Alberto Bastos Balazeiro, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em reconhecimento aos serviços prestados pelo ministro na área trabalhista.
O baiano é doutorando em Direito Constitucional e mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília, foi procurador-geral do Trabalho e presidente do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho. Balazeiro também foi gerente nacional do Projeto Alta Tensão, quando integrava a Corregedoria Nacional de Combate às Fraudes Trabalhistas nas Relações de Trabalho, além de ser autor de diversos artigos técnicos na área.
O ministro tomou posse em julho de 2021 e em novembro de 2022 foi designado Coordenador do Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro.
Com um currículo extenso, Alberto Balazeiro desembarga na capital mais uma vez para dividir seus conhecimentos com a comunidade jurídica de Maceió, em evento promovido pela Associação das Procuradoras e dos Procuradores de Municípios do Estado de Alagoas (APROMAL), pela Associação dos Procuradores do Município de Maceió (APMM) e pela Procuradoria-Geral do Município de Maceió, e que o ocorre no Centro de Convenções de Maceió.
“Para mim é uma honra entregar esse título para alguém tão gabaritado e que tanto contribui para que o sistema das relações de trabalho no Brasil seja mais justo, tanto para empregadores, quanto para os trabalhadores. Além de sua enorme contribuição à comunidade jurídica de Maceió, Alberto é também apaixonado pela nossa cidade. É uma homenagem mais que merecida”, enfatizou Silvania Barbosa.
“Estou muito feliz de receber o título de cidadão honorário de Maceió, porque minha conexão com a cidade é antiga. Quando eu era garoto vinha passar férias na casa dos meus primos aqui em Maceió e depois eles viajavam para Salvador, onde eu morava. Eu sou um admirador da cidade e quero agradecer não apenas a vereadora Silvania Barbosa, mas também a juíza Carolina Bertrand, que foi a pessoa que deu a ideia para a vereadora me conceder esse título. Hoje sou mais feliz por poder dizer que sou um cidadão de Maceió”, agradeceu Alberto.
*Do título*
O título de cidadão honorário é concedido a pessoas que tenham reconhecidamente prestado serviços ao Município, ao Estado, à União, à Democracia ou à causa da Humanidade. Centro de Convenções de Maceió, onde Alberto Balazeiro será palestrante do painel: Fazenda Pública em juízo e a atuação da Advocacia Pública.
FOTO:ASSESSORIA
POR: ASSESSORIA/AMANDA