A palavra “entrosamento” foi o tom da última coletiva do técnico Cristian de Souza. Para o confronto deste domingo, às 16h30, diante da Ferroviária-SP no estádio Rei Pelé, ele deve contar com jogadores que estão sob cuidados do departamento médico azulino, e os demais reforços.
O CSA busca de reabilitação na Série C e nos sete jogos de Cristian, o time marcou 12 gols, não passando em branco nenhuma vez. Por outro lado, sofreu nove, o que mostra a importância de se fazer ajustes no sistema defensivo. O técnico disse que a reformulação no elenco foi de 60%, mas espera que o time engrene no Brasileiro, principalmente, com o apoio da torcida.
Recuperado de lesão na panturrilha esquerda, o goleiro Deivity já está em fase de transição e pode ser relacionado para o jogo. O atacante Tiago Marques recupera a lesão muscular de grau 1 na coxa direita e a expectativa é que esteja liberado para atuar no Rei Pelé.
O caso mais demorado é do também atacante Alisson Farias. Ele sofreu uma lesão na panturrilha direita, na semifinal da Copa Alagoas, contra o Murici, e ainda não iniciou a fase de transição. Como não atua desde o dia 23 de março, deve recuperar o condicionamento físico para, só então, voltar a ser relacionado.
“Estamos numa reconstrução na semana da competição mais importante. O clube está passando por uma reorganização do elenco e é normal que a gente erre mais, que a gente peque mais no entendimento do sistema de jogo. Temos semanas cheias para poder trabalhar e tenho certeza que a gente vai evoluindo, melhorando para fazer um jogo sólido e buscar nossa primeira vitória na competição”.
RECUSOU
A presidente Mirian Monte fez o convite ao ex-dirigente azulino Fabiano Melo, para que ele retorne ao dia a dia do clube. Mas o mesmo recusou. “Fiquei muito agradecido pelo convite, pela lembrança ao meu nome pela presidente Mirian. Mas nesse momento não vou aceitar”, confirmou Fabiano.
Hoje o departamento de futebol tem Marquinhos Mossoró, coordenador de futebol, Rodrigo Pastana, que fez a contratação do técnico Cristian de Souza e também ajudou na montagem do elenco que disputa a Série C, e por último Luciano Lessa que é gerente de futebol.
Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria