O discurso do técnico Cristian de Souza é que o CSA está no caminho certo. O empate nos acréscimos diante do Londrina (2×2) foi um balde de água fria para o Azulão, que chegou bem perto da primeira vitória na Série C. Jogadores que foram contratados já estão correspondendo. Ontem a delegação chegou a Maceió no início da tarde e recebeu folga. A reapresentação será na tarde de hoje no CT Gustavo Paiva. Domingo, às 16h30, tem confronto com o Athletic-MG, no Estádio Rei Pelé.
A análise do último confronto é positiva. “Um jogo no primeiro tempo que a gente sofreu com o ataque do adversário, com a pressão, que espichou quatro jogadores na nossa última linha. A gente com dificuldade na marcação, quando roubava a bola, tinha alguma dificuldade de manter a posse. Alguns erros técnicos que no intervalo a gente tentou corrigir. No segundo tempo, acredito que a gente voltou melhor no jogo, conseguiu se organizar mais. Fizemos o gol, provoquei as trocas. O Marquinhos sentiu, montamos uma linha com três zagueiros, dois alas, preenchemos o meio-campo. Acredito que a gente tava organizado, mais próximo de fazer o segundo gol quando sofreu o gol do adversário. O jogo voltou a ficar equilibrado, a gente depois conseguiu o gol de bola parada. E assim foi conduzindo o final do jogo, no abafa do adversário, mas controlando bem”, explicou Cristian.
Em Londrina ele escalou Thomazella; Lucas Marques (Raphinha), Almir Luan, Wellington Carvalho e Bruno Cardoso; Marlon (Dal Pian), Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Pedro Favela (Eduardo Biazus), Marquinhos (Erik) e Iury Tanque (Vitor Leque). Para domingo existe a chance de retorno do atacante Tiago Marques. Tiago sentiu a coxa no segundo jogo da seletiva da Copa do Brasil, contra o CSE, e desfalcou o CSA contra o Ypiranga, Ferroviária e Londrina, pela Série C.
RICHARD
O atacante Richard vive o drama das pessoas afetadas com a maior enchente da história do Rio Grande do Sul. Com acerto encaminhando para defender o CSA na Série C do Brasileiro, o atacante não conseguiu ainda sair do estado e vir para Maceió.
Por Tribuna Independente
Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA