Prefeitura destinará terreno no Santa Amélia para novo aparelho público
Formalizada pela Câmara Municipal em agosto de 2023, a Comissão Especial que tem como objetivo analisar a situação dos cemitérios públicos de Maceió deu o primeiro passo para resolver a questão do défice de sepulturas no Município. A Prefeitura aderiu um terreno no bairro Santa Amélia, onde deverá ser construído o novo aparelho público, ainda sem data de inauguração.
A autora e presidente da CEI, vereadora Silvania Barbosa (Solidariedade), comemorou a novidade em suas redes sociais e espera que o colapso provocado pela ausência de covas seja sanado em breve.
“A compra é resultado da nossa insistência para a abertura de novas vagas de sepulturas e este é sem dúvida o maior objetivo da CEI. Agora é aguardar a construção do bem público e assistir, finalmente, o fim da agonia das famílias,” escreveu a vereadora no seu Instagram.
Os integrantes de CEI já haviam se reunido em algumas ocasiões, inclusive com membros da Prefeitura, para cobrar a construção de um cemitério na cidade. Duas comitivas chegaram a viajar para cidades no interior de Alagoas e de São Paulo, para ver de perto o funcionamento de cemitérios verticais, e chegaram a conclusão de que esta é a opção mais adequada para abrigar os falecidos.
“É importante lembrar que em reunião com o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), Moacir Teófilo, nos foi confirmado que a Prefeitura de Maceió possui em sua mesa um Projeto de Lei para a construção do cemitério e que o andamento das obras necessitava apenas da iniciativa do prefeito JHC. Hoje tive a informação de que um terreno no valor de R$ 4 milhões foi adquirido no Santa Amélia, com este fim. Passamos da hora de enfrentarmos esse problema,” concluiu a parlamentar.
POR: ASSESSORIA/ AMANDA
FOTO: ASSESSORIA