O plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, nesta terça-feira (28), o projeto de Lei nº 890/2024, de autoria governamental, que irá garantir o reajuste salarial dos servidores públicos em 5% e a revisão dos subsídios. A lei deve ser implantada a partir de 1° de maio de 2024, tendo como base os valores pagos em abril de 2024.

O reajuste foi anunciado em 1º de maio, Dia do Trabalhador, pelo governador Paulo Dantas, onde ele afirmou que mais de R$ 250 milhões serão investidos para o aumento do salário da categoria. O PL já tinha sido aprovado em 15 de maio, e foi nesta terça-feira, na Casa para segunda votação.

“Poucos Estados vão ter a condição de promover um reajuste dessa natureza. É um investimento de mais de R$ 250 milhões. Isso é fruto de um esforço gigantesco da nossa equipe econômica, trabalhando sério com responsabilidade, transparência e respeito”, afirmou Paulo Dantas.

No entanto, duas classes de servidores ficaram de fora da Revisão Geral Anual por possuírem legislação própria acerca da política de remuneração: Procuradores de Estado e servidores da parte provisória em extinção na carreira do Magistério Público Estadual (níveis I e II); Piso salarial nacional e estadual da enfermagem que é destinado aos enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

CADA MINUTO

FOTO: GOOGLE