Após 30 anos, o CRB volta para uma final da Copa do Nordeste. É decisão! É hoje. Nesta quarta-feira, Fortaleza e Galo vão duelar na Arena Castelão, no Ceará, a partir das 21h30 (de Brasília), pela partida de ida da grande final. Em 1994, no estádio Rei Pelé, o Regatas perdeu nos pênaltis para o Sport Recife. Hoje a competição tem outro formato e são dois jogos para definir o dono da taça. Representante da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici vai tentar aproveitar o mando de campo para abrir vantagem no confronto hoje.

Do outro lado, o Galo vai lutar para deixar tudo em aberto para o duelo de volta, que será disputado Estádio Rei Pelé, em

Maceió, nesse domingo, às 16h30. Os dois jogos terão capacidade máxima de público. Não tem vantagem para ninguém. Fortaleza e CRB já mediram forças 32 vezes ao longo da história, conforme dados do site OGol. Com 13 vitórias, o Leão do Pici é quem aparece em vantagem. O Galo tem oito triunfos no confronto. Outras 11 partidas acabaram empatadas.

TRICOLOR

O Fortaleza chega ao primeiro jogo da final da Copa do Nordeste com dois problemas. Por questões físicas, Calebe, Marinho e Sasha não estão confirmados na partida. Brítez, que pagou suspensão na rodada passada da Série A do Campeonato Brasileiro, volta a ficar à disposição. O técnico Juan Pablo Vojvoda não deve realizar grandes mexidas na equipe.
A provável escalação do Fortaleza contra o CRB tem João Ricardo; Tinga, Brítez (Kuscevic), Titi, Felipe Jonatan; Pedro Augusto, Hércules, Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Moisés.

GALO

Após poupar titulares no final de semana, o técnico Daniel Paulista vai repetir a escalação do jogo contra o Bahia na primeira partida da final da Copa do Nordeste. Foram seis jogadores preservados na derrota por 4×2 para a Ponte Preta e todos voltam à equipe diante do Fortaleza, quarta-feira, na Arena Castelão.

O atacante Léo Pereira cumpriu suspensão na Série B e também retorna naturalmente ao time, no lugar de Mike. O lateral-esquerdo Willian Formiga sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda há duas semanas, contra o Ceará, e não deve jogar em Fortaleza. Na semana da final, porém, o CRB avisou que não vai dar detalhes sobre os lesionados, mas dificilmente Formiga e os volantes Caio César e Rômulo, com problemas musculares, vão atuar na próxima quarta.

Assim, a tendência é que Daniel escale o CRB com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

Por Tribuna Independente

Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB